Postagens

Mostrando postagens de Maio 17, 2015

Conheça o Instituto Inhotim!

Imagem
O Instituto Inhotim é a sede de um dos mais importantes acervos de arte contemporânea do Brasil e considerado o maior centro de arte ao ar livre da América Latina.
Está localizado em Brumadinho , uma cidade com um pouco mais de 36 mil habitantes, localizada no estado de Minas Gerais, Brasil, a apenas 60 km da capital do Belo Horizonte.
Em 2014, o museu foi eleito pelo site TripAdvisor, um dos 25 museus do mundo mais bem avaliados pelos usuários.
Como chegar em Inhotim: http://www.inhotim.org.br/visite/como-chegar  Conheça o Instituto Inhotim! More presentations from Aristides Monteiro

A arte de Lim Zhi Wei!

Imagem
A artista malásia Lim Zhi Wei, que atualmente vive em Singapura, coloca  toda a delicadeza das flores, transferindo-as com maestria para o papel e facilmente se torna uma obra de arte!
Munida de ramos e aquarela, ela forma composições incrivelmente belas com técnicas simples. Ela mistura aquarela e pétalas de flores de verdade para criar desenhos de mulheres e seus vestidos.
Conhecida como Lovelimzy, a artista dá graça às formas femininas com as mais diversas pétalas de flores, como cravos, rosas, orquídeas, hortênsias e crisântemos, compondo vestidos que todas as mulheres gostariam de ver de perto ou usar. A aquarela dá vida às mulheres de traços delicados.
A ideia começou quando Lim quis presentear a avó com uma arte dessas, feita com pétalas de rosa.
O resultado fez com que a artista criasse uma série de desenhos e, agora, fizesse sucesso na internet.
Dá uma olhada e constate: A arte de Lim Zhi Wei! More presentations from Aristides Monteiro

Pimenta, a milagrosa?

Imagem
Quem coloca a pimenta no dia-a-dia está levando, além de tempero, uma série de medicamentos naturais: analgésico, anti-inflamatório, xarope, vitaminas, benefícios que os povos primitivos descobriram há milhares de anos que agora estão sendo comprovados pela ciência.
A pimenta faz bem à saúde e seu consumo é essencialpara quem tem enxaqueca. Essa afirmação pode cair como uma surpresa para muitas pessoas que, até hoje, acham que o condimento ardido deve ser evitado.
A pimenta traz consigoalguns mitos, como por exemplo o de que provoca gastrite, úlcera, pressão alta e até hemorróidas. Nada disso é verdade. Por incrível que pareça, as pesquisas científicas mostram justamente o oposto! 
A substância química que dá à pimenta o seu caráter ardido é exatamente aquela que possui as propriedades benéficas à saúde.
O nome da substância é piperina. Na pimenta vermelha, é a capsaicina.
Surpresa! Elas provocam a liberação de endorfinas - verdadeiras morfinas internas, analgésicos naturais extremamente p…

A Cor Púrpura!

Imagem
O termo púrpura (ou roxo) atribui-se a um leque de tons entre o vermelho e o azul. Obtém-se misturando as cores primárias; vermelho e azul. 
Não há consenso em relação aos tons que podem ser considerados púrpura, preferindo algumas pessoas referirem-se a magenta ou heliotropo. 
Uma diferença de sensibilidade ao vermelho e ao azul a nível da retina, que varia de indivíduo para indivíduo, pode causar também discórdia.
Púrpura é por vezes confundida com a cor espectral mais facilmente definível - violeta.
Em teoria da cor, uma púrpura é definida como qualquer cor não-espectral entre violeta e vermelho.
Na pintura, púrpura, é a cor entre magenta e violeta com todas as suas matizes e tons.
Veja alguns exemplos: A Cor Púrpura! More presentations from Aristides Monteiro

Os Celtas!

Imagem
Os celtas integraram uma das mais ricas civilizações do mundo antigo.
As origens desta civilização remontam ao processo de desenvolvimento da Idade do Ferro, quando estes teriam sido os responsáveis pela introdução do manuseio do ferro e da metalurgia no continente europeu.
De fato, o reconhecimento do povo celta pode se definir tanto pela partilha de uma cultura material específica, quanto pelo uso da língua céltica.
Não compondo uma civilização coesa, os celtas se subdividiram em diferentes povos entre os quais podemos destacar os belgas, gauleses, bretões, escotos, batavos, eburões, gálatas, caledônios e trinovantes.
Durante o desenvolvimento do Império Romano, vários desses povos foram responsáveis pela nomeação de algumas províncias que compunham os gigantescos domínios romanos.
Boa parte da população daEuropa ocidentalpertencia às etnias celtas. Conheça um pouco mais da sua cultura:  Os Celtas! More presentations from Aristides Monteiro

Porto e o Eléctrico!

Imagem
Porto e o Eléctrico! More presentations from Aristides Monteiro