Postagens

Mostrando postagens de Outubro 5, 2014

Uma "grande" invenção!

Imagem
Uma nova invenção, na praça. Calçador de meias para gordo! Útil e genial, não requer prática e nem habilidades! Assista ao vídeo:

Criatividade e Ousadia!

Imagem
Além de ser altamente criativo, tem que ser ousado, sem dúvida alguma! Criatividade e Ousadia! from Aristides Monteiro

A Arca do Fim do Mundo!

Imagem
Encravado no gelo, o cofre (ou a arca como ficou mais conhecida) vai abrigar sementes com o objetivo de preservar toda a vida vegetal presente no planeta.  Essa caverna de alta tecnologia é equipada com portas de aço blindadas, câmeras e detectores de movimentos e será monitorada a distância.  Ela tem capacidade para armazenar e conservar até 4,5 milhões de amostras de sementes e 2 bilhões de sementes de todas as espécies cultivadas pelo ser humano. Esse patrimônio, mantido em segurança máxima, estará protegido de catástrofes naturais e até mesmo de guerras nucleares. Sementes transgênicas não entrarão nesse santuário vegetal congelado.  O projeto já recebeu cerca de 100 milhões de sementes doadas por cem países e incluirá, obviamente, o Brasil.  A mudança climática no planeta foi o que impulsionou o projeto, mas não foi o único motivo.  Nos últimos anos, mais de 40 países tiveram os seus bancos de sementes destruídos em guerras e desastres naturais e ecol

Outono na Europa!

Imagem
As belas transformações das paisagens no outono da Europa! Outono na Europa! from Aristides Monteiro

Cotidiano de Beijing (Pequim)!

Imagem
Pequim (Beijing) é a capital, bem como a segunda maior cidade da República Popular da China (a primeira mais populosa é Xangai). Pequim, cujo nome em mandarim significa, literalmente, Capital do Norte foi durante séculos, a mais populosa cidade do mundo, contando, hoje, com cerca de 10,3 milhões de habitantes (dados de 2010). Situada ao norte do país, Pequim é famosa pela Cidade Proibida - um conjunto de palácios dos imperadores chineses construído no século XV. Veja algumas fotos atuais registrando o seu cotidiano: Cotidiano de Beijing (Pequim)! View more presentations or Upload your own.