Postagens

Mostrando postagens de Junho 1, 2014

Enígmas Notáveis #6 – As Esferas da Costa Rica!

Imagem
As esferas de pedra da Costa Rica são um grupo de mais de quinhentos petrosferas localizados principalmente no sul da Costa Rica na planície aluvial do delta do Rio Diquís (confluência do rio Grande de Terraba e Sierpe Rio), na Península de Osa e o Isla del Caño. As áreas são conhecidas localmente como esferas da Costa Rica. Como um todo, é considerada única no mundo por seu número, tamanho, perfeição, formação de esquemas organizadas e modelos naturais além da abstração. As dimensões das esferas variam de 10 centímetros a 2,57 metros de diâmetro e peso superior a 16 toneladas. A maioria são feitos em pedras dura como Granodiorito, gabbros e poucos em pedra calcária. Os arqueólogos através a estratigrafia da sua localização e outros objetos encontrados na sua proximidade, acreditam que as pedras foram localizadas pelos povos indígenas da área entre 300 a.c. e 300 d. c., mas trabalho escultural ainda não pôde ser datado cientificamente. Enigma Notável 6!

Enígmas Notáveis #6 - As Esferas da…

Arte e Beleza em Conchas!

Imagem
Belíssimas obras feitas com conchas! 
Veja mais...!
Arte e Beleza em Conchas!
View more presentations or Upload your own.

Gifs de Cinema #1!

Imagem
Gifs animados, sensacionais!

Gifs de Cinema #1

View more presentations or Upload your own.

Enígmas Notáveis #5 – Construções da Antiguidade!

Imagem
Uma série de construções da antiguidade, a maioria em pedras grandes, que causam admiração e dúvidas enigmáticas de como foram construídas!   Algumas delas fica claro que o homem teve participação, sim e ,em outras, obras da natureza! Porém existem algumas, será que foi mesmo o homem quem as construiu? Se foi, como conseguiram tais proezas? Ou seriam elas também criadas pela própria natureza? Perguntas ainda sem respostas! Mais um enigma ainda a ser desvendado, enigma notável 5!
Enígmas Notáveis #5 - Construções da Antiguidade
View more presentations or Upload your own.

Um passeio por São Petersburgo!

Imagem
São Petersburgo (em russo: Санкт-Петербу́рг trasl. Sankt-Peterbúrg) é uma cidade federal da Rússia localizada às margens do rio Neva, na entrada do golfo da Finlândia, no mar Báltico. A cidade designou-se Leningrado de 1924 até 1991, e Petrogrado entre 1914 e 1924. É frequentemente chamada apenas de Petersburgo e informalmente conhecida como Peter. Fundada pelo czar Pedro, o Grande em 27 de maio de 1703, serviu de capital do Império Russo por mais de duzentos anos, entre 1713 e 1728 e novamente entre 1732 e 1918. São Petersburgo deixou de ser a capital em 1918, após a Revolução Russa de 1917. É a segunda maior cidade da Rússia e, em território, a quarta maior da Europa, atrás de Moscou, Londres e Paris. A cidade possui 5 milhões de habitantes e mais de 6,2 milhões de pessoas vivem nas cercanias. São Petersburgo é um dos maiores centros culturais da Europa e um importante porto russo no Báltico.
Um passeio por São Petersburgo! from Aristides Monteiro

As Escadarias do Mundo!

Imagem
As mais famosas e deslumbrantes escadarias do mundo!
No Brasil temos a nossa, também, é a escadaria da Lapa, no Rio de Janeiro!
Veja quais são:
As Escadarias do Mundo!
View more presentations or Upload your own.

Enígmas Notáveis #4 – Moais!

Imagem
Moai, também conhecida comocabeças da Ilha de Páscoaé o nome que designa as mais de 887estátuas gigantescas de pedra espalhadas pelaIlha de Páscoa, noChile. Construídas por volta de 1200 d.C. a 1500 d.C. pelo povoRapanui. Os moais, cujas cabeças ostentam"pukaos"- cilindros de pedra vermelha pesando até doze toneladas, possivelmente representando um tipo de "penteado" utilizado por algumas tribos (cabelos amarrados com um nó no alto da cabeça) - representam, de modo estilizado, um torso humano masculino de orelhas longas ou pequenas representando uma divisão de classes (alguns ainda exibem uma representação a genitália masculina), sem pernas. Em sua maioria, medem entre 4,5 a 6 metros de comprimento e pesam entre 1 a 27 toneladas. A maior delas, entretanto, tem mais de 20 metros de altura. Segundo a teoria mais aceita sobre a ilha, os moais teriam sido erguidos pelos primeiros habitantes, os "Rapanui", como uma homenagem aos líderes mortos, o que explicaria …

Flores muito raras!

Imagem
A majestosa beleza de algumas flores existentes em nosso mundo e que são muito raras!
Um espetáculo a parte de cores e variações!
Veja mais: Flores muito raras!

View more presentations or Upload your own.

A Arte de Ann Fleming!

Imagem
Uma renomada artista americana que usa o bronze como matéria prima  para a confecção dos seus trabalhos de escultura!
Uma perfeição e rara beleza!
Veja um pouco de sua obra:
A arte de Ann Fleming! from Aristides Monteiro
Assista também ao vídeo:

Enígmas Notáveis #3 – A Esfinge de Guiza!

Imagem
A Grande Esfinge de Gizé (ou Guizé) é uma enorme esfinge (estátua composta do corpo de um leão e uma cabeça humana) situada no norte do Egito no planalto de Gizé na margem oeste do rio Nilo, nas cercanias da atual metrópole do Cairo. A grande esfinge é uma das maiores estátuas lavradas numa única pedra em todo o planeta e foi construída pelo antigos egípcios no terceiro milênio a.c. Porém, existe um grupo de pesquisadores que afirma que a esfinge seria muito mais antiga, datando de, no mínimo, 10.000 a.c., baseando-se na análise do calcário e sinais de erosão provocados por água. Não se tem certeza qual seria o nome usado pelos antigos egípcios para designar a estátua. A palavra "esfinge" foi dada já na Antiguidade clássica baseando-se numa criatura da mitologia grega formada pelo corpo de um leão, a cabeça de uma mulher e asas de águia, embora as estátuas egípcias tenham a cabeça de um homem! Enígma Notável 3!

Enígmas Notáveis #3 - A Esfinge de Guiza
View more presentations or…

Canais no Mundo!

Imagem
Os canais de navegação de navios são estruturas construídas para acomodar a passagem de navios de um ponto a outro. Existem diversos tipos, tanto os canais naturais, quanto rios deslocados para facilitar a navegação e ainda os canais inteiramente construídos artificialmente. O principal objetivo dos canais é criar um atalho para a navegação, evitando longos deslocamentos dos navios. Além disso, são usados para criar uma rota navegável entre dois oceanos, mares ou lagos separados por terra. A utilização dos canais de navegação é muitas vezes uma alternativa economicamente viável à outros modos de transporte ou mesmo ao deslocamento do navio por grandes distâncias para contornar o obstáculo. Conheça um pouco mais  e saiba quais são os principais canais de navegação no mundo! Canais do Mundo!

View more presentations or Upload your own.

Enígmas Notáveis #2 – Cabeças Olmecas!

Imagem
Olmeca é a designação do povo e da civilização que estiveram na origem da antiga cultura pré-colombiana da Mesoamérica e que se desenvolveram nas regiões tropicais do centro-sul do atual México durante o pré-clássico, próximo de onde hoje estão localizados os estados mexicanos de Veracruz e Tabasco, no Istmo de Tehuantepec, numa zona designada área nuclear olmeca.
A cultura olmeca floresceu nesta região aproximadamente entre 1500 e 400 a.c. , e crê-se que tenha sido a civilização-mãe de todas as civilizações mesoamericanas que se desenvolveram posteriormente.
No entanto, desconhece-se a sua exata filiação étnica, ainda que existam numerosas hipóteses colocadas para tentar resolver esta questão.
O etnónimo olmeca foi cunhado pelos arqueólogos do século XX, e não devem confundir-se com os muito posteriores olmecas-xicalancas que ocuparam vários locais do México central, como Cacaxtia.
Enígma notável 2!
Enígmas Notáveis #2 - Cabeças Olmecas!
View more presentations or Upload your own.

Igor Zenin – Fotos Artísticas!

Imagem
Igor Zenin é fotógrafo há mais de 45 anos.
Seu trabalho é bem conhecido na Europa, muito além das fronteiras do seu país de origem, a República da Moldávia. 
Com sua lente, capturou muitos eventos significativos e pessoas famosas, incluindo a visita em à Moldávia do primeiro homem no espaço, o cosmonauta Yuri Gagarin. 
Em 2007, mais de 80 obras expostas em Estrasburgo durante a sessão de inverno do ritmo. 
Trabalhos posteriores de Igor Zenin apareceram na capa de várias edições do Conselho da Europa. 
Muitas de suas recentes obras de arte são expostas na ZeninPhoto.com, Zazzle.com, Imagekind.com e RedBubble.com.

Igor Zenin - Fotos Artísticas!
View more presentations or Upload your own.

O Uirapuru!

Imagem
É um pássaro ativo, que se locomove muito rapidamente. Alimenta-se de frutas e, principalmente, de pequenos insetos. Tem os pés grandes, plumagem pardo-avermelhada, laranja, entre outras. Vive em meio à floresta úmida, nas Guianas, Venezuela, Colômbia, Equador, Peru, Bolívia e em quase toda a região amazônica brasileira. O seu canto mavioso é longo e melodioso, parecido com uma flauta, e só é ouvido ao amanhecer, enquanto constrói o ninho para atrair a fêmea, durante uns 15 dias por ano. Na Região Norte do Brasil, a população acredita que levar o uirapuru empalhado consigo traz sorte na vida e no amor, o que é uma das causas pelas quais o pássaro se encontra ameaçado de extinção. Conheça um pouco mais da sua história e lenda!


O Uirapuru!View more presentations or Upload your own.

Enígmas Notáveis #1 - Muros Incas!

Imagem
Arquitetura Inca - é chamada o estilo arquitetônico que estava em vigor durante o império Inca, especialmente de 1438 a 1533. A arquitetura desenvolvida no império caracteriza-se pela simplicidade de suas formas, a sua força, a sua simetria e achar que seus edifícios harmonizar a paisagem. Os Incas usaram uma decoração bastante sóbria. O principal material utilizado era a pedra e nas construções mais simples foram colocadas sem cortes.. Os construtores incas desenvolveram técnicas para levantar paredes enormes, verdadeiros mosaicos formados por blocos de pedra esculpida que se encaixam perfeitamente sem incluir até mesmo uma agulha poderia passar. Muitas vezes, esses blocos eram tão grandes que é difícil imaginar a colocação, os melhores exemplos dessa capacidade estão na região de Cusco . Enígma notável...!
Enígmas Notáveis #1 - Muros Incas!
View more presentations or Upload your own.

Curiosidades do nosso Mundo #3!

Imagem
Apresentando a parte 3 das imagens curiosas: de pessoas, de formações rochosas naturais, de construções modernas, de monumentos antigos e modernos e de outras curiosidades existentes em nosso mundo, tudo isso formando um belo espetáculo visual! 

Curiosidades do nosso Mundo #3! from Aristides Monteiro