Postagens

Mostrando postagens de Março 27, 2011

Banda da Guarda Real Norueguesa!

Apresentação espetacular dessa banda! É de uma precisão indescritível! Veja só:

Estou velho!

Uma bela lição de civismo e patriotismo, o que estão faltando a nós brasileiros e, principalmente, à maioria da classe política "instalada" em Brasília! Essa lição foi nos dada por uma criança! Veja: View more presentations from Aristides Monteiro .

Cães para quem gosta!

Ver, para quem gostar desses "bichinhos'!  View more presentations from Aristides Monteiro .

Engenharia: como se constroe hoje uma ferrovia!

Imagem
O vídeo abaixo mostra a construção de uma ferrovia no munícipio de Overpelt, localizado na província de Limburg, na Bélgica. É feita por máquinas que praticamente constroem quase que sozinhas a própria ferrovia do trem que as transporta e propulsiona... Nos países de primeiro mundo, a ferrovia é uma realidade há mais de 100 anos! Por outro lado, como todos nós sabemos, no Brasil, um país de dimensões continentais, o transporte é feito hoje quase que exclusivametne por rodovias. Na época de chuvas como agora, vejam a situação dos caminhoneiros "trafegando" nas precaríssimas "estradas" brasileiras, principalmente as chamadas federais. É uma lástima! Como um País pode prosperar e crescer nessa situação? Este é o chamado "custo Brasil", com fretes caríssimos e produtos mais caros ainda..! Vejam o vídeo:

Humor: História da Itália em 3 fotos!

Imagem
FORZA AZZURRA!

Dez palavras!

As palavras e seus significados! Tenha um BOM DIA!  View more presentations from Aristides Monteiro .

Humor: Nunca julgue os outros!

Imagem
                                               UM  ELEFANTE  PERGUNTOU  AO  CAMELO :    - PORQUE  SEUS  PEITOS  ESTÃO  NAS  SUAS  COSTAS ?          - BOM . . . DIZ  O  CAMELO.    EU  ACHO  ESTA  PERGUNTA UM TANTO QUANTO ESTRANHA,         VINDO  DE  UMA  PESSOA QUE TEM O PINTO NA CARA...!   

Crônica: Uma "des"-lição de Português!

SUA EXCELÊNCIA, A SENHORA "PRESIDENTA" DILMA! Agora, o Diário Oficial da União adotou o vocábulo presidenta nos atos e despachos iniciais de Dilma Rousseff. As feministas do governo gostam de presidenta e as conservadoras (maioria) preferem presidente, já adotado por jornais, revistas e emissoras de rádio e televisão. Na verdade, a ordem partiu diretamente de Dilma: ela quer ser chamada de Presidenta. E ponto final! Por oportuno, vou dar conhecimento a vocês de um texto sobre este assunto e que foi enviado pelo leitor Hélio Fontes, de Santa Catarina, intitulado Olha a “Vernácula” ! Vejam: No português existem os particípios ativos como derivativos verbais. Por exemplo: o particípio ativo do verbo atacar é atacante, de pedir é pedinte, o de cantar é cantante, o de existir é existente, o de mendicar é mendicante… Qual é o particípio ativo do verbo ser? O particípio ativo do verbo ser é ente. Aquele que é: o ente. Aquele que tem entidade. Assim, quando queremo

Carinho entre os animais!

Se entre os chamados "humanos", não existissem distinção entre clero, raça e côr, seria uma maravilha também..!

Coincidências?

É muita semelhança, para ser só coincidência..! View more presentations from Aristides Monteiro .

Reflexão - Chico Xavier

Imagem

Brasil: A Amazônia e os índios!

Imagem
Transcrevo abaixo o relato de uma pessoa que passou recentemente em um concurso público federal e foi trabalhar em Roraima. Trata- se de um Brasil que a gente não conhece:   As duas semanas em Manaus foram interessantes para conhecer um Brasil um pouco diferente, mas chegando em Boa Vista (RR) não pude resistir a fazer um relato das coisas que tenho visto e escutado por aqui. Conversei com algumas pessoas nesses três dias, desde engenheiros até pessoas com um mínimo de instrução. Para começar, o mais difícil de encontrar por aqui é roraimense.  Para falar também a verdade, acho que a proporção de um roraimense para cada 10 pessoas é bem razoável, tem gaúcho, carioca, cearense, amazonense, piauiense, maranhense e por aí vai. Portanto, falta uma identidade com a terra. Aqui não existem muitos meios de sobrevivência, ou a pessoa é funcionária pública (aqui quase todo mundo é, pois em Boa Vista se concentram t