Postagens

Mostrando postagens de Março 6, 2011

Crônica: O barbeiro!

Certo dia um florista foi ao barbeiro para cortar seu cabelo.  Após o corte perguntou ao barbeiro o valor do serviço e o barbeiro respondeu: - Não posso aceitar seu dinheiro porque estou prestando serviço comunitário essa semana. O florista ficou feliz e foi embora. No dia seguinte, ao abrir a barbearia, havia um buquê com uma dúzia de rosas na porta e uma nota de agradecimento do florista. Mais tarde no mesmo dia veio um padeiro para cortar o cabelo. Após o corte, ao pagar, o barbeiro disse: - Não posso aceitar seu dinheiro porque estou prestando serviço comunitário essa semana. O padeiro ficou feliz e foi embora. No dia seguinte, ao abrir a barbearia, havia um cesto com pães e doces na porta e uma nota de agradecimento do padeiro. Naquele terceiro dia veio um deputado para um corte de cabelo.  Novamente, ao pedir para pagar, o barbeiro disse: - Não posso aceitar seu dinheiro porque estou prestando serviço comunitário essa semana. O deputado ficou feliz e foi embora.

Humor: Marido obediente!

Imagem
Como atender "corretamente" o "pedido" da esposa!

Museu Egípicio!

As belezas do interior de um museu Egípicio! View more presentations from Aristides Monteiro .

Crônica: Tenha idade mas...não seja velho!

Poupe um pouco para sempre ser independente financeiramente. Não precisa ser muito, não comprometa o prazer que o dinheiro pode lhe dar em razão de um tempo maior de velhice, que pode até não acontecer, se você morrer breve. Além disso, um idoso não consome muito além do plano de saúde e dos remédios. Provavelmente, você já tem tudo e mais coisas só lhe darão trabalho. Pare também de se preocupar com a situação financeira de filhos e netos,  não se sinta culpado em gastar consigo mesmo o que é seu de direito. Provavelmente, você já lhes ofereceu o que foi possível na infância e juventude, assim como uma boa educação. Portanto, a responsabilidade agora é deles. Não seja arrimo de família, seja um pouco egoísta, mas não usurário. Tenha uma vida saudável, sem grandes esforços físicos. Faça ginástica moderada, alimente-se bem,  mas sem exagero. Tenha a sua própria condução, até quando não houver perigo. Nada de estresse por pouca coisa. Na vida tudo passa, sejam os bons

O grito da Terra!

A Terra reage violentamente e sem perdão, às agressões praticadas pelo homem ao seu corpo! O homem que se cuide e tome providêncais já, senão...! View more presentations from Aristides Monteiro .

Leoa ou gente?

Essa carinhosa e amável leoa parece mais uma mãe humana do que um animal chamado de irracional! Agora, cá entre nós, mesmo assim, corajoso o cidadão aí, hem? Veja:  

Humor: quadrinhos muito loucos!

Loucura Geral! View more presentations from Aristides Monteiro .

Parabéns às mulheres!

Imagem
Hoje, 8 de março, dia em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, quero prestar minha singela homenagem a todas as mulheres do Brasil e do Mundo! A mulher, que antes era conhecida como a "rainha do lar", hoje é rainha também em todos os setores de trabalho: na política, na indústria, no comércio, enfim em todos os campos de atividades, ocupando, cada vez mais e com méritos, o lugar que era antes era reduto só masculino. Assim sendo, cabe a nós homens, reverenciá-las cada vez mais, não só hoje, mas como todo santo dia, ainda mais que agora ficou mais fácil para nós entendê-las, pela fórmula que foi desenvolvida, como demonstrado abaixo: PARABÉNS ÀS MULHERES! View more presentations from Aristides Monteiro .

Fotos Originais 5!

A graça, a beleza, a elegância, a altivez, a inteligência, a ousadia, o amor, o carinho e a necessidade da sobrevivência dos animais mostrados em fotos incríveis e maravilhosas, no momento exato! Curta-as! View more presentations from Aristides Monteiro .

Show de um gaiteiro!

Este artista é o que pode chamar: O gaiteiro!  Música country, samba, bolero, tango, marchinha de carnaval, etc, ele "toca" ou "assopra" de tudo  nessa gaita...!

Alzheimer!

Cada um de nós (como eu) deve ter em sua família um parente próximo que sofre dessa doença, ainda sem cura , apesar de todos os esforços da medicina moderna.  Abaixo transcrevo um texto que li, muito interessante,  escrito por Roberto Goldkorn - psicólogo e escritor -  sôbre o Alzheimer:  Meu pai está com Alzheimer! Logo ele, que durante toda vida se dizia 'o Infalível'. Logo ele, que um dia, ao tentar me ensinar matemática, disse que as minhas orelhas eram tão grandes que batiam no teto.. Logo ele que repetiu, ao longo desses 54 anos de convivência, o nome do músculo do pescoço que aprendeu quando tinha treze anos e que nunca mais esqueceu: esternocleidomastóideo . O diagnóstico médico ainda não é conclusivo, mas, para mim, basta saber que ele esquece o meu nome, mal anda, toma líquidos de canudinho, não consegue terminar uma frase, nem controla mais suas funções fisiológicas, e tem os famosos delírios paranóicos comuns nas demências tipo Alzheimer. Aliás, fico até ma

Cães!

As imagens e os textos dizem tudo, da importância de um cão na vida do homem! O melhor e mais fiel amigo do homem! View more presentations from Aristides Monteiro .