Amazing Grace - IL Divo

Amazing Grace, êste conhecido hino cristão foi composto pelo inglês John Newton, em 1779.
Conta a história que, depois de um curto tempo na Marinha Real, Newton desviou a sua carreira para atuar como traficante de escravos.
Porém, em uma de suas viagens, seu navio foi atingido por uma tempestade, e logo após ele ter deixado o convés, o marinheiro que o substituira foi jogado ao mar.
Retomando o timão, guiava a embarcação sentindo-se muito fragilizado, indefeso, desamparado, e que somente uma Graça de Deus poderia salvá-los naquele momento.
O que de fato aconteceu.
Por esta dádiva, e pelo que havia lido no livro Imitação de Cristo de Tomás Kempes, abandonou o tráfico, tornou-se cristão, o que o levou a compor a presente canção "Amazing Grace" (Graça Maravilhosa).
Newton, então, muito batalhou e influenciou na libertação dos escravos, e na extinção do tráfico por navios negreiros na Inglaterra.
No vídeo a seguir essa bela canção é cantada pelo Il Divo, um quarteto musical multinacional de pop operático criado pelo empresário de música, executivo e estrela de TV, Simon Cowell. Formados no Reino Unido, tem como integrantes o suíço Urs Bühler (tenor dramático), o norte-americano David Miller (tenor lírico), o francês Sébastien Izambard (voz popular) e o espanhol Carlos Marín (barítono lírico).
Contemple agora "Amazing Grace" apresentada no Coliseu,  em Roma.

Comentários

  1. Oi Tide

    Maravilhosos este post!

    Adorei saber a origem da composição de Amazing Grace, linda história, adoro Il Divo, tão lindos e talentosos esses cantores.

    Seu post inspirou a minha tarde preguiçosa de feriado

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  2. Olá, desculpe invadir seu espaço assim sem avisar. Meu nome é Nayara e cheguei até vc através do Blog Recomeçar. Bom, tanta ousadia minha é para convidar vc pra seguir um blog do meu amigo Fabrício, que eu acho super interessante, a Narroterapia. Sabe como é, né? Quem escreve precisa de outro alguém do outro lado. Além disso, sinceramente gostei do seu comentário e do comentário de outras pessoas. A Narroterapia está se aprimorando, e com os comentários sinceros podemos nos nortear melhor. Divulgar não é tb nenhuma heresia, haja vista que no meio literário isso faz diferença na distribuição de um livro. Muitos autores divulgam seu trabalho até na televisão. Escrever é possível, divulgar é preciso! (rs) Dei uma linda no seu texto, vou continuar passando por aqui...rs





    Narroterapia:

    Uma terapia pra quem gosta de escrever. Assim é a narroterapia. São narrativas de fatos e sentimentos. Palavras sem nome, tímidas, nunca saíram de dentro, sempre morreram na garganta. Palavras com almas de puta que pelo menos enrubescem como as prostitutas de Doistoéviski, certamente um alívio para o pensamento, o mais arisco dos animais.



    Espero que vc aceite meu convite e siga meu blog, será um prazer ver seu rosto ali.

    http://narroterapia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Amazing Grace é um hino bem conhecido mesmo. Ja ouvi na voz da Celine Dion e outros cantores também. Passei pra conhecer seu blog, e gostei muito e já estou te seguindo... Convido pra conhecer meu blog e me seguir se gostares. Um abraço!
    Smareis

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

A Primavera!

A Terra vista do Céu!

Humor: Cachorrinho chihuahua desaparecido!

Romiseta, um carrinho incrível!