Reminiscências do Passado: Charlie Chaplin, o gênio!


Sir Charles Spencer Chaplin, mais conhecido como Charlie Chaplin , nascido em Londres em 16 de abril de 1889  e  faleceu em 25 de dezembro de 1977.

Foi um ator, diretor, produtor, dançarino, roteirista e músico britânico. Chaplin foi um dos atores mais famosos da era do cinema mudo, considerado  o gênio do cinema mudo, notabilizado pelo uso de mímica e da comédia pastelão.

Charlie Chaplin atuou, dirigiu, escreveu, produziu e financiou seus próprios filmes, sendo fortemente influenciado por um antecessor, o comediante francês Max Linder, a quem ele dedicou um de seus filmes.

Sua carreira no ramo do entretenimento durou mais de 75 anos, desde suas primeiras atuações quando ainda era criança nos teatros do Reino Unido durante a Era Vitoriana quase até sua morte aos 88 anos de idade.

Abaixo o vídeo de uma cena - The Lion & Cage -  do filme O Circo: 


Uma das frases de Chaplin: “Um dia sem sorrir é um dia desperdiçado”.

Comentários

  1. Belle publication... mais pour tout vous dire avec franchise, lorsque j'étais petite, Charlot me faisait peur et je pleurais dès que je le voyais. peut-être était-ce du au fait qu'il cernait ses yeux de noir?...
    Mais je suis d'accord, une journée sans rire est réellement une journée fade...
    Gros bisous et plein de rires...

    ResponderExcluir
  2. olá meu amigo,adoro os filmes do Chaplin,marcou a história do cinema,muito inteligente e criativo,mesmo fazendo filmes com mimicas conseguia transmitir claramente a situação e sentimentos para o publico,misturando humor com a dura realidade daquela época,realmente ele era um genio!!!
    Abração.
    mauro.

    ResponderExcluir
  3. Olá meu caro amigo Aristides, boa noite!!!
    Parabéns pela bela homenagem a este grande homem, considero Chaplin um grande mestre de todos os tempos. Além de sua grande importância para o cinema mundial, nos deixou um grande legado de frases e ensinamentos maravilhosos.
    Grande abraço e muita paz!!!

    ResponderExcluir
  4. Olá Aristides, que sufoco ele passou.
    Gostei muito desse vídeo do Chaplin, e concluí o seguinte: Alguma vezes as palavras realmente são desnecessárias.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  5. Meu caro amigo Aristides,

    Em primeiro lugar, peço desculpas pela demora em comentar! Tenho estado um tanto atarefada, daí o motivo do atraso.

    Chaplin era mesmo um gênio! Tenho dois filmes como prediletos: "O Grande Ditador" e "Tempos Modernos". Além de eloquentes críticas sociais, são muito engraçados!

    Parabéns pelo artigo!

    Beijos,

    Guta

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

A Primavera!

A Terra vista do Céu!

Humor: Cachorrinho chihuahua desaparecido!

Romiseta, um carrinho incrível!