Postagens

Mostrando postagens de Novembro 7, 2010

Andre Rieu - Strauss Medley

April Flowers Show 

Whitney Houston - Run To You

Os contrastes brasileiros e sua heterogenia.

Paulistas, nordestinos, brasileiros OESP 12 de novembro de 2010 | 22h 56
AE - Aldo Rebelo - AE
"O meu pai era paulista, Meu avô, pernambucano, O Meu bisavô, mineiro Meu tataravô, baiano" (Chico Buarque - Para Todos)
A manifestação virulenta e desprovida de qualquer teor de humanismo de uma estudante de Direito na internet reabriu o debate acerca do preconceito contra nordestinos em São Paulo e repõe a reflexão sobre o sentimento de unidade e identidade nacionais. Tão preocupante quanto a intolerância das diatribes é a contrapartida que simula respeito, mas diferencia nordestinos e paulistas como populações distintas dentro da mesma nação. Houve quem, a pretexto de defender os nordestinos, os comparasse aos mexicanos, como se o Nordeste fosse para o Brasil o que o México é para os Estados Unidos.

São Paulo tem culpa no cartório? É verdade que ramos obsoletos do pensamento paulista se empenharam em forjar um conceito de paulistanidade que a pesquisadora Jessita Maria Nogu…

Alerta ao Brasil para 2011.

O perigoso fracasso do G-20OESP 12 de novembro de 2010 | 22h 53
O fracasso da reunião de cúpula do Grupo dos 20 (G-20), formado pelas maiores economias desenvolvidas e em desenvolvimento, aumenta o risco do jogo sujo no comércio internacional e de um prolongamento da crise. A desordem cambial, o assunto mais importante do encontro, continua sem solução. As moedas chinesa e americana - yuan e dólar - permanecerão depreciadas e sujeitas a maior desvalorização, porque as políticas serão mantidas nos dois países. Os demais, incluído o Brasil, continuarão pagando pelos desajustes globais.
Depois de dois dias de conversas e trocas de acusações, os chefes de governo reunidos em Seul emitiram um comunicado e vários documentos, num total de 90 páginas, sem um só compromisso importante além daqueles assumidos nas quatro conferências anteriores, desde novembro de 2008.

O lançamento de um Plano de Ação de Seul foi insuficiente para disfarçar o impasse em torno da questã…

TSE e a bagunça nos fichas limpa / fichas suja!

Circo - TSE libera candidatura de deputado do PP, e petista “eleito” por Tiririca perde vaga na Câmara…
Por Flávio Ferreira e Paulo Gama, na Folha Online. O título é meu. Comento rapidamente depois.

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) liberou a candidatura à reeleição do deputado federal Beto Mansur (PP-SP), que havia sido enquadrado na Lei da Ficha Limpa. A decisão dá a Mansur uma cadeira na Câmara dos Deputados e tira uma vaga do petista Vanderlei Siraque. A medida faz com que os 65 mil votos recebidos por Mansur em 3 de outubro sejam considerados válidos. A bancada paulista do PP na Câmara passa a ter três deputados, e a do PT cai para 23. Siraque havia obtido a cadeira por conta da expressiva votação recebida pelo humorista Francisco Everardo Oliveira Silva (PR-SP), o Tiririca. Ao obter 1,3 milhão de votos para a coligação que reuniu o PR e PT em outubro, Tiririca permitiu a eleição de Siraque, que atualmente é deputado estadual.

Em setembro, o TRE (Tribunal Regi…

Cidade do Futuro!

Imagem

Foto do dia!

Aquarela do Brasil - Perpetuum Jazzile & BR6 -

Uma das músicas que mais enaltecem o nosso Brasil!

Rogério Ceni e seu discípulo especial!

Do  Blog Fê Santana

Um mito e seu discípulo especial

DO BLOG DO ALUIZIO AMORIM

PARA SALVAR BANCO FRAUDULENTO DO SÍLVIO SANTOS TEM:

"O Grupo Silvio Santos anunciou na noite desta terça-feira, 9, um aporte de R$ 2,5 bilhões no Banco Panamericano, do qual é o principal aci..."

Impossibilidades

Mais um "brilhante" texto da minha amiga: Heleny Galati!

Falando de tudo um pouco: Impossibilidades: " Existem possibilidades que nos são difícis de compreender. Possibilidades que alguns recebem, mas usam de forma incom..."

Carla Bruni - Quelqu'un ma dit

Mais um da Primeira Dama Francesa! Qualquer semelhança é mera coincidência...!

Carla Bruni - L'amour !

Bagunça no ENEM!

O amor e carinho na Natureza!

Imagem
Só a foto fala por si só!

De bravata em bravata se faz uma sucessora

Como o Governo Lula conseguiu eleger sua candidata, por Lúcio Neto

De bravata em bravata se faz uma sucessora!